Finalíssima Feminina: Brasil perde para a Inglaterra nos pênaltis
Seleção Brasileira conseguiu um empate chorado aos 48 do segundo tempo, mas ficou com o vice em Londres
A Seleção Brasileira perdeu na disputa de pênaltis a Finalíssima Feminina para a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. O confronto reuniu as atuais campeãs europeias e sul-americanas, e terminou em 1 a 1 no tempo normal, com empate dramático brasileiro.
Esta foi a primeira edição feminina da Finalíssima. No ano passado, a competição masculina teve título da Argentina sobre a Itália, em vitória por 3 a 0.
Como foi o jogo
A Inglaterra abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Toone, completando passe de Lucy Bronze após bela trama ofensiva. O empate brasileiro veio chorado, aos 48 minutos da etapa final, quando Andressa Alves foi esperta para aproveitar rebote dentro da área.
Nos pênaltis, a Inglaterra venceu por 4 a 2.
Richarlison no estádio
Atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar, Richarlison esteve nas arquibancadas para apoiar o time brasileiro.
https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1644064884068433921
Richarlison foi ao jogo com uma camisa da Seleção Brasileira feminina, mas levou também um casaco preto. O jogador ainda levou um cartaz em apoio ao time do Brasil.
Na preparação para a Finalíssima, Richarlison também acompanhou um treino da Seleção.
“Se o Brasil joga, eu vou @selecaofemininadefutebol”, diz o cartaz erguido por Richarlison.
Com lesão muscular, o atacante não atua desde 18 de março, quando saiu com dores de campo no empate com o Southampton fora de casa por 3 a 3, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.
(Com Itatiaia)