Brasileira é agredida por mulher americana no trânsito
Segundo advogado da vítima, não houve motivo aparente para a agressão; suspeita é de xenofobia
A brasileira Raíssa Garcia, de 36 anos, foi agredida com tapas e socos por uma mulher norte-americana, enquanto estava no trânsito, em Massachussets, nos Estados Unidos.
A ação foi flagrada por testemunhas, que filmaram o momento em que a mulher, identificada como Michele Milburn, gritando, segura Raíssa pelos cabelos e bate no rosto da brasileira.
Segundo o advogado de Raíssa, Ludo Gardini, não teria havido motivo aparente para as agressões, consideradas pela defesa como um ataque por xenofobia.
Gardini contou que a americana baixou o vidro do carro e começou a agredir Raíssa verbalmente. Ela teria gritado “volta para o seu país”. Logo depois, de acordo com ele, Milburn parou o veículo na frente do carro da brasileira, desceu e começou a agressão com socos.
Pessoas se aproximaram, mas não conseguiram conter a ação da americana. Raíssa está com muitos hematomas e teve um dente quebrado.
De acordo com Gardini, A justiça americana concedeu uma ordem de restrição de aproximação da agressora até o dia 19 de abril. Depois, Milburn foi notificada de que a medida vai ser estendida por um ano. O advogado da vítima também vai pedir uma indenização pelos danos causados.
A americana foi presa, mas pagou fiança e já está em liberdade. Ela já respondi um processo de agressão por arma perigosa.
Raíssa está nos Estados Unidos desde 2018, onde trabalha como faxineira. Ela tem dois filhos e, segundo o advogado, está muito abalada com o que aconteceu.