Santa Catarina está “chocada e consternada” com morte de 4 crianças em creche, diz governador
Jorginho Mello (PL) lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias
O governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas de um ataque a creche que matou 4 crianças em Blumenau na manhã desta quarta-feira (5).
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, lamentou o governador em nota oficial.
“Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, concluiu o governador.
Em vídeo recebido pela CNN, Jorginho Mello disse que Santa Catarina está “chocada e consternada” com o crime e que é necessário aproximar as famílias do ambiente escolar.
“A sociedade precisa conversar mais, precisa chamar mais a família pra dentro da escola. Nós, como gestores públicos, precisamos pensar o que a gente pode fazer para contribuir e aumentar a segurança em todos os aspectos”, afirmou o governador em vídeo.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2175806″ title_galeria=”Ataque a creche em Blumenau deixa crianças mortas”/]
(Publicado por Gustavo Zanfer)