Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em primeira postagem após acusação formal, Trump diz que “nada foi feito ilegalmente”

    Ex-presidente afirmou que, segundo juristas, "não há caso"; há 34 acusações contra o empresário

    Kristen Holmesda CNN

    O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump fez uma publicação nas redes sociais após ser formalmente acusado nesta terça-feira (4) de 34 acusações criminais. Ele deve se pronunciar ainda nesta terça.

    “A audiência foi chocante para muitos, pois não tiveram ‘surpresas’ e, portanto, nenhum caso. Praticamente todos os especialistas jurídicos disseram que não há caso aqui. Não houve nada feito ilegalmente!”, diz o post na Truth Social.

    O empresário compareceu a uma audiência judicial no tribunal no centro de Manhattan, em Nova York, onde se apresentou à Justiça dos Estados Unidos.

    No tribunal, ouviu as acusações e se declarou inocente. Suas impressões digitais foram tiradas, embora ainda não esteja claro se sua foto foi registrada.

    Trump se torna, oficialmente, o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais formais.

    Ele foi acusado de estar envolvido em uma conspiração para minar a integridade da eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos.

    Os promotores pontuaram que Trump faria parte de um plano ilegal para suprimir informações negativas – incluindo um pagamento ilegal de US$ 130 mil ordenado pelo réu para silenciar informações que prejudicariam sua campanha.

    A acusação alega que a razão pela qual ele cometeu o crime de falsificação de registros comerciais foi, em parte, para “promover sua candidatura”. Entretanto, ele não é acusado de conspiração criminosa.

    Ele terá de comparecer novamente perante as autoridades no dia 4 de dezembro deste ano.

    Os promotores de Manhattan acusam Trump de fazer repetidas entradas falsas nos registros comerciais da Organização Trump. Cada acusação criminal está relacionada a uma dessas entradas, que foram identificadas como sendo feitas em 2017.

    Promotor: Não normalizaremos conduta criminosa, não importa quem você seja

    O promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, falou após o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ser acusado formalmente nesta terça-feira (4).

    “De acordo com a lei do estado de Nova York, é crime falsificar registros comerciais com a intenção de fraudar e ocultar outro crime. É exatamente disso que se trata este caso: 34 declarações falsas feitas para encobrir outros crimes. Esses são crimes em Estado de Nova York”, disse.

    “Não importa quem você seja, não podemos e não iremos normalizar condutas criminosas graves”, advertiu Bragg.

    Tópicos