Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Na Libertadores, Marcelo pode reestrear no Fluminense após 17 anos

    O lateral-esquerdo viajou com o tricolor para Lima em busca de título inédito da Copa Libertadores

    Jairo Nascimento , São Paulo

    O lateral-esquerdo Marcelo, com passagens pelo Real Madrid e Olympiacos, voltou para o Fluminense após 17 anos. A grande contratação do time carioca pode estrear, nesta quarta-feira (5) às 21h30, contra o Sporting Cristal pela Copa Libertadores.

    Revelado pelo Tricolor das Laranjeiras em 2005, o jogador poderá ser a novidade do time de Fernando Diniz na estreia da Copa Libertadores.

    O lateral foi relacionado na derrota na primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, mas não entrou na partida.

    São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol”

    Marcelo, lateral do Fluminense

     

     

    O maior desfalque do tricolor é o meia Matheus Martinelli. Ele não viajou, pois está lesionado e provavelmente não joga contra o Flamengo na final do campeonato regional.

    Um possível substituto de Martinelli é o volante Thiago Santos, recém chegado do Grêmio. O jogador está animado na tentativa da conquista de um título inédito para o Fluminense. “Todo mundo almeja ganhar a Libertadores. Eu vim pra cá com esse objetivo. A nossa chave é difícil.Temos time para ganhar a Libertadores”, afirmou.

    Na Libertadores, o Flu disputou 68 jogos. Ganhou 34, empatou 16 e perdeu 18 em 8 vezes que disputou o torneio, mas nunca conquistou o título.

    O Fluminense vai enfrentar o Sporting Cristal pela primeira vez na história do torneio. O palco será o Estádio Nacional de Lima. Este será o jogo de estreia do grupo D, considerado um dos mais difíceis da competição. River Plate e The Strongest completam o grupo. O elenco chegou na capital peruana na manhã desta terça (4).

    O brasileiro Thiago Nunes é o técnico do time peruano e faz um bom trabalho na temporada. Ele tem passagens pelos clubes Athetico Paranaense, onde ganhou a Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, e também pelo Corinthians. Atualmente, o Sporting Cristal é o vice-líder do Campeonato Peruano e não sofreu derrotas em 2023. 

    Tópicos