Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Expectativa para ata do Copom, Dino vai à Câmara e mais de 28 de março

    Banco Central divulga nesta terça-feira (28) a ata de sua reunião na semana passada em que o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu mais uma vez por manter a taxa Selic em 13,75%

    CNN

    A expectativa para lançamento da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) e a ida do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), à Câmara dos Deputados para falar sobre ações após ataques em Brasília e ida à Maré estão entre os destaques desta terça-feira (28).

    Após comunicado duro sobre decisão de juros, ata do Copom pode vir com tom mais ameno nesta terça-feira

    O Banco Central divulga nesta terça-feira (28) a ata de sua reunião na semana passada em que o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu mais uma vez por manter a taxa Selic em 13,75%. Há uma expectativa de que, depois de um comunicado considerado duro na semana passada, sem grandes acenos para uma possível flexibilização nos juros altos, o BC ajuste o tom no novo documento.

    A ata é o relatório que o Copom divulga sempre na semana seguinte à decisão da Selic e em que detalha o cenário econômico e as razões consideradas. Ela complementa o comunicado que o colegiado já publica logo após anunciar os novos juros, no mesmo dia.

    “É bem raro ver uma ata muito diferente do que o comunicado que o BC faz logo depois de anunciar a Selic”, diz o economista-chefe da Órama, Alexandre Espírito Santo. “Mas este comunicado foi muito duro e muito acima do tom que o mercado estava esperando, então é possível que desta vez a ata venha um pouco mais amigável e tente distensionar esse estresse que os mercados estão vivendo.”

    O Copom decidiu manter a Selic nos 13,75% pela sexta reunião consecutiva na quarta-feira da semana passada.

    Dino vai à Câmara hoje para falar sobre ações após ataques em Brasília e ida à Maré

    Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, recebe nesta terça-feira (28), a partir das 14h, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para falar, entre outras coisas, das ações do governo após os ataques de 8 de janeiro e de sua ida ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

    A expectativa é de que Dino esclareça as mudanças na política de controle de armas; as ações de seu ministério frente aos ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Praça dos Três Poderes; a visita realizada em 13 de março ao Complexo da Maré, bem como as manifestações de discriminações sociais e raciais que o episódio causou.

    Conforme o ministro, até o fim de abril será apresentado uma nova proposta de legislação para regulamentar a posse de armas no Brasil.

    Dino deve fazer também um balanço dos primeiros meses frente à pasta, falando das prioridades e diretrizes para o resto do ano.

    Autor de ataque em escola em São Paulo chega à Fundação Casa

    O aluno que matou uma professora na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, foi internado, nesta segunda-feira (27), na unidade da Fundação Casa do Brás, na região central. Antes, ele esteve Instituto Médico Legal (IML).

    Na terça-feira (28) ele deve ser ouvido pela Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

    Em seu depoimento no 34° Distrito Policial da Vila Sônia nesta segunda-feira, o jovem chamou atenção por sua frieza. Segundo o delegado Marcos Vinícius Reis, o adolescente “não demonstrou muita emoção” durante o depoimento. Ele falou na presença dos pais e de advogados e admitiu ter cometido os ataques.

    Diante de impasse, Lira indica disposição em votar três MPs de Lula com comissões mistas

    Mesmo se não houver acordo sobre a tramitação das Medidas Provisórias (MPs), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), indicou, nesta segunda-feira (27), disposição em ajudar a votar três ou quatro MPs do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com análise em comissões mistas no modelo que os deputados querem mudar.

    “Não havendo acordo, o governo fez um apelo – a Câmara deve fazer também ao Senado – de que três ou quatro Medidas Provisórias essenciais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e a organização de todos os ministérios, nós abramos uma exceção e indiquemos os líderes para compor essas comissões”, afirmou Lira a jornalistas na Câmara.

    A exceção seria aberta porque os líderes da Câmara não querem indicar membros para comporem comissões mistas de análises de MPs até que haja um acordo sobre o rito delas com o Senado.

    Conmebol realiza sorteio da fase de grupos da Libertadores; veja divisão

    A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou, nesta segunda-feira (27), o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América.

    O Flamengo, atual campeão da competição, enfrentará o Racing, da Argentina, Aucas, do Equador, e o Ñublense, do Chile. No grupo B, o Internacional terá o Nacional, do Uruguai, o Metropolitanos, da Venezuela, e o Independiente de Medellín, da Colômbia.

    O Palmeiras está no grupo C, com o Barcelona, do Equador, o Bolivar, da Bolívia, e o Cerro Porteño, do Paraguai. O Fluminense, no grupo D, jogará com o River Plate, da Argentina, o The Strongest, da Bolívia, e o Sporting Cristal, do Peru.

    No grupo E, o Corinthians pegará o Independiente Del Valle, do Equador, o Argentinos Juniors, da Argentina, e o Liverpool, do Uruguai. Dois brasileiros estão no grupo G: Athletico-PR e Atlético-MG. Na mesma chave, terão pela frente o Libertad, do Paraguai, e o Alianza Lima, do Peru.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    * Publicado por Léo Lopes

    Tópicos