Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Angelina Jolie é flagrada saindo de restaurante com suposto novo affair

    David Mayer de Rothschild é um ativista ambiental, herdeiro de uma das famílias bancárias mais conhecidas do mundo

    Flávia Martinsda CNN

    Parece que o amor está no ar para Angelina Jolie.

    Desde que se divorciou de Brad Pitt, em 2016, a atriz não assumiu publicamente nenhum relacionamento, apesar de ter sido clicada várias vezes com o cantor The Weekend em 2021, e de recentemente ter aparecido em um café com o também ator Paul Mescal.

    No entanto, de acordo com a imprensa internacional, pode ser que já exista um sortudo ocupando o posto de parceiro de Jolie. E ele tem nome e sobrenome: David Mayer de Rothschild.

    Segundo o tabloide americano Page Six, ele e a atriz estiveram juntos recentemente em um almoço em Malibu, na Califórnia, que durou mais de três horas.

    / BACKGRID

    O site informou que entrou em contato com a equipe de Jolie para entender se o encontro era  romântico ou uma reunião de negócios – visto que os dois se interessam por temas ambientais – mas não obteve sucesso.

    Quem é David?

    Nascido em Londres, de Rothschild tem 44 anos e trabalha com projetos de cunho social, ecológico e ambiental. No seu perfil do LinkedIn, aparece como presidente da Fundação “Voice for Nature” (Voz para a Natureza, em português). Em experiências anteriores, foi o fundador de duas outras empresas relacionadas à causa ambiental.

    Mas seu sobrenome também é conhecido em outros meios. A família Rothschild é uma das mais ricas do mundo, famosa por ter estabelecido uma dinastia bancária na Europa que teve seu auge no século XIX. David é o mais novo entre os herdeiros bilionários.

    Em suas redes socias, posta e reposta com frequência sobre a proibição do uso de plásticos, cortes de emissões de gases poluentes e sobre a proteção da Floresta Amazônica. Na sua bio do Twitter, também declara apoio à Ucrânia.

    Em 2010, ajudou a construir um catamarã feito de garrafas pet e navegou nele com uma equipe de São Francisco, nos EUA, a Sidney, na Austrália, para conscientizar as pessoas sobre a poluição marítima.

    O barco, chamado de Plastiki, chegou a ser nomeado como uma das melhores invenções de 2010 pela revista Time.

    Tópicos