Renan Filho sobre nova regra fiscal: não é uma escolha de Sofia
Ministro dos Transportes diz que proposta pode manter responsabilidade fiscal e capacidade de investimentos
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que a proposta de nova regra fiscal, que está sendo elaborado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pode seguir um caminho de responsabilidade fiscal e capacidade de investimentos.
“Não acho que essa uma escolha de Sofia, que a gente deve que escolher uma coisa ou outra. Não é assim que as pessoas, não é assim que as empresas fazem, e o país não pode fazer assim”, destacou.
Durante a Arko Conference, nesta segunda-feira (27), o ministro afirmou que a sustentabilidade fiscal é necessária para manter a inflação e a taxa de juros estável e atrair investimentos. “Um país sem sustentabilidade obrigatoriamente há de viver com inflação alta e taxa de juros altíssima tentando conter a inflação”.
Renan Filho destacou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, inicia nesta semana uma peregrinação para apresentar a proposta de nova regra fiscal. “O ministro Haddad, com uma boa equipe, enfrentando o caminho de encontrar para o Brasil possibilidades para encontrar sustentação fiscal e capacidade de investimento”, disse.