Ministro da Educação se solidariza com vítimas de ataque à faca em escola de SP
Uma professora de 71 anos morreu durante a agressão; outras cinco pessoas ficaram feridas
O ministro da Educação, Camilo Santana, se solidarizou com os familiares e amigos dos professores e estudantes feridos em um ataque à faca em uma escola de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).
“Acompanho com consternação o episódio de violência ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na cidade de São Paulo. Manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos dos professores e estudantes feridos no ataque, colocando o MEC à disposição da Secretaria de Educação e do Governo do Estado para colaborar no que for possível”, escreveu nas redes sociais.
https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1640360318877458433?s=20
Durante o ataque, uma professora de 71 anos, identificada como Elisabeth Tenreiro, foi morta. Outras três professoras e dois alunos também foram feridos. Eles não correm risco de vida, segundo as autoridades paulistas.
Uma professora de Educação Física foi responsável por imobilizar o agressor, um aluno de 13 anos, e interromper o ataque. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, classificou a ação como “heroica”.
(Publicado por Lucas Schroeder)