Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Secretário da Fazenda diz que adiamento de viagem facilita finalização da nova regra fiscal

    Gabriel Galípolo destacou que presença do ministro Fernando Haddad no Brasil permite adiantar reuniões

    Matheus Meirellesda CNN

    O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, afirmou, nesta segunda-feira (27), que o adiamento da viagem da comitiva do governo brasileiro para a China facilita a finalização do texto da nova regra fiscal.

    Durante a Arko Conference ele destacou a importância da presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nos alinhamentos. “O adiamento facilita o processo. Poderemos ter algumas reuniões com a presença do ministro”, afirmou Galípolo.

    Após o cancelamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China por motivos médicos, Haddad também informou não fará a viagem neste momento.

    Galípolo disse que a data de divulgação do texto das mudanças fiscais depende apenas do presidente Lula.

    O número dois da Fazenda ressaltou ainda a importância da participação do Congresso Nacional na definição das regras. Segundo ele, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, têm participado das discussões.

    “Eu entendo que isso é algo que deve ser definido pelo governo e pelos congressistas eleitos. Deve caber na democracia. E o papel do economista é mostrar as consequências”.

    Tópicos