China vai manter certo nível de crescimento, diz primeiro-ministro
Li Qiang diz que país abrirá mais sua economia para mundo exterior, independentemente das mudanças na situação internacional
A economia da China manterá um certo nível de expansão econômica conforme acelera a transição para um crescimento de maior qualidade, disse o primeiro-ministro, Li Qiang, segundo a imprensa estatal chinesa nesta segunda-feira (27).
O desenvolvimento econômico global está em um período complexo e os países devem chegar a um consenso e fortalecer a cooperação, disse Li durante reunião com executivos empresariais globais e outros delegados estrangeiros no Fórum de Desenvolvimento da China em Pequim.
Esforços serão feitos para solidificar a confiança e estabilizar as expectativas diante dos desafios, disse Li.
“No futuro, mantendo um certo ímpeto de crescimento, a economia da China irá acelera as mudanças em qualidade, eficiência e força motriz, e se esforçará para alcançar um desenvolvimento de maior qualidade e melhorar a vida das pessoas”, disse Li.
“Tudo isso dará um novo impulso ao crescimento econômico mundial e também um amplo espaço para o desenvolvimento de empresas de vários países da China.”
A China abrirá mais sua economia para o mundo exterior, independentemente das mudanças na situação internacional, disse Li.
A China se conectará com regras financeiras internacionais de alto padrão e se esforçará para criar um ambiente de negócios de primeira classe, legalizado e internacionalizado e orientado para o mercado, acrescentou Li.
A China estabeleceu uma meta modesta de crescimento anual de cerca de 5% este ano, depois de ter ficado abaixo de seu objetivo para 2022.