Policiais de Roraima ultrapassam fronteira e são detidos pelo exército venezuelano
Em nota, a Polícia Militar de Roraima afirmou que "todas as medidas necessárias para assegurar a integridade e liberação da guarnição que se encontra detida no país vizinho foram tomadas"
Policiais militares do estado de Roraima foram detidos após atravessar a fronteira entre Brasil e Venezuela nesta sexta-feira (24), na cidade de Santa Elena de Uairén. Os oficiais do Grupamento Independente de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) são vistos em imagens que circulam nas redes sociais sendo abordados por soldados do exército venezuelano.
Em nota, a Polícia Militar de Roraima afirmou que “todas as medidas necessárias para assegurar a integridade e liberação da guarnição que se encontra detida no país vizinho foram tomadas”. O órgão afirmou ainda que a apuração dos detalhes e da motivação do ocorrido será possível somente após a liberação dos oficiais.
A viatura estava atuando no município de Pacaraima, cidade fronteiriça entre os dois países, na Operação Hórus, destinada à apreensão de drogas e contrabando na região. A operação faz parte do programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que monitora a saída irregular de produtos lícitos e ilícitos do país através do transporte rodoviário.
A CNN entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e aguarda resposta.