Após falha em plataforma, Binance retoma negociações de criptomoedas
CEO da empresa disse em rede social que interrupção ocorreu possivelmente por conta de uma falha no “mecanismo de correspondência”
A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, suspendeu na manhã desta sexta-feira (24) as negociações à vista de criptos por conta de um bug na plataforma.
Após manutenção, a companhia disse, por meio de uma rede social, que as operações à vista (spot) voltaram.
https://twitter.com/binance/status/1639283928665038849?s=20
O CEO da empresa, Changpeng Zhao, disse que a interrupção ocorreu possivelmente por conta de uma falha no “mecanismo de correspondência”.
Zhao informou também que depósitos e saques foram pausados em um procedimento operacional padrão. Quando acontece um bug no software, o sistema automaticamente trava. Os fundos dos usuários não foram afetados e estão seguros, completou.
https://twitter.com/cz_binance/status/1639235255054860290?cxt=HHwWhIC8jfHx3b8tAAAA
Em nota, a Binance diz que por volta das 8h30 as negociações à vista em sua plataforma foram temporariamente desativadas.
“O mecanismo de correspondência, que facilita a pesquisa de preços e combina ordens de compra e venda, encontrou um bug em uma ordem de interrupção em andamento. Esse episódio é muito incomum. Esta é a primeira vez que o sistema fica inativo desde dezembro de 2021”, informou.
A corretora de criptomoedas afirma que às 11h “todas as operações foram restauradas” e os fundos dos usuários estão seguros.
*Sob supervisão de Thâmara Kaoru