Homem que agrediu goleiro do Sevilla ficará 40 anos sem poder ir a estádio do PSV
Torcedor de 20 anos recebeu uma sentença de três meses de prisão, e um mês suspenso pelo Tribunal Distrital de East Brabant
Um homem que atacou o goleiro do Sevilla Marko Dmitrovic durante a partida da Liga Europa do PSV Eindhoven foi proibido de entrar no estádio do clube, o Philips Stadium, pelos próximos 40 anos, informou o time holandês na segunda-feira (20).
A partida em Eindhoven foi interrompida durante as etapas finais depois que o torcedor correu para o campo e agrediu Dmitrovic, acertando-o como um soco no rosto antes de ser levado ao chão e imobilizado pelo goleiro sérvio.
O torcedor de 20 anos recebeu uma sentença de três meses de prisão, e um mês suspenso pelo Tribunal Distrital de East Brabant.
“Além da proibição de frequentar o estádio pelos próximos quarenta anos, o PSV iniciará um processo para recuperar quaisquer prejuízos que o clube entender decorrentes dele”, disse a equipe que disputa o campeonato holandês em um comunicado.
O homem já cumpria uma proibição nacional de estádios até 2026 imposta pela Associação de Futebol Holandês, mas segundo o PSV ele entrou no local com ingresso comprado por um amigo.
O Sevilla perdeu o jogo por 2 a 0, mas avançou para a próxima rodada com um placar agregado de 3 x 2. A equipe espanhola, maior vencedora da competição com seis títulos, enfrenta o Manchester United nas quartas de final no próximo mês.