Apoiador de Lula é suspeito de matar bolsonarista após confusão em bar no MT
Informações são das polícias Civil e Militar; suspeito de efetuar disparos continua foragido
A Polícia Civil investiga o assassinato de um homem em um bar no distrito de Selma, a 60 km de Jaciara, no Mato Grosso. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada para o local e encontraram a vítima, Valter Fernando da Silva, 36 anos, já em óbito.
De acordo com relato do dono do estabelecimento à PM, o suspeito do crime “defendia o atual presidente” (Luiz Inácio Lula da Silva) e Valter “era defensor do último ex-presidente” (Jair Bolsonaro). Após o início de uma briga por motivo político, o proprietário ouviu disparos e, quando foi checar, viu a vítima no chão.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que os envolvidos estavam consumindo bebidas alcoólicas.
Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou um veículo abandonado, que foi confirmado como posse do suspeito do crime, que o utilizou para fuga e abandonou.
Durante a checagem desse veículo, foi abordado também um outro carro com “dois indivíduos em atitude suspeita”. Segundo as autoridades, eram dois irmãos, que entraram em contradição durante o interrogatório policial e confessaram que estavam atrás do homem suspeito para ajudá-lo a escapar até a cidade de Campo Verde.
O suspeito continua foragido, e a arma de fogo utilizada no crime não foi localizada. A perícia constatou que Valter levou dois tiros na região do abdome.
*editado por Tiago Tortella, da CNN