Ryan Reynolds vende sua operadora, Mint Mobile, por US$ 1,35 bilhão
Combinação será de 39% em dinheiro e 61% em ações à controladora da Mint Mobile, o Ka'ena Group
A T-Mobile anunciou na quarta-feira (15) que fechou um acordo para comprar a Mint Mobile, operadora que possui o ator Ryan Reynolds como investidor, por US$ 1,35 bilhão. A combinação será de 39% em dinheiro e 61% em ações à controladora da empresa, a Ka’ena Group.
O valor real do negócio será baseado no desempenho do grupo durante determinados períodos e está sujeito a ajustes de capital de giro e outras reservas contratuais.
Segundo comunicado divulgado pela T-Mobile, a empresa planeja usar seus relacionamentos com fornecedores e escala de distribuição para ajudar as marcas a crescer e oferecer preços competitivos e maior estoque de dispositivos para mais consumidores americanos.
Afirmou ainda que a transação deve ser concluída ainda em 2023, e que não deve impactar na orientação da empresa para o ano ou em seu programa de recompra de ações em andamento.
A Mint Mobile foi fundada em 2016 por Reynolds, David Glickman e Rizwan Kassim. Após fechamento do acordo, Glickman e Kassim permanecerão na T-Mobile para gerenciar a marca. Ryan Reynolds continuará em seu papel criativo.
A Mint Mobile não possui lojas físicas e vende seus aparelhos e planos de modo online apenas. O serviço é fornecido pela própria T-Mobile, como parte de um acordo de compartilhamento de rede.
“Mint Mobile é o melhor negócio em wireless e as notícias de hoje apenas aumentam nossa capacidade de entregar para nossos clientes”, afirmou Reynolds em um comunicado conjunto.
“Estamos tão felizes que a T-Mobile venceu uma oferta agressiva de última hora de minha mãe Tammy Reynolds, pois acreditamos que a excelência de sua rede 5G fornecerá um ajuste estratégico melhor do que as habilidades de mahjong [jogo virtual] ligeiramente acima da média de minha mãe. Estou tão orgulhoso de toda a equipe do Mint e muito animado com o que está por vir”, brincou o ator.
*Sob supervisão de Thâmara Kaoru