Coldplay levará pessoas em situação de rua para assistir ao show da banda em São Paulo
Chris Martin, vocalista, é embaixador da Love Button Global Movement, que fará uma parceria com a ONG SP Invisível para a ação
A banda britânica Coldplay levará quatro pessoas em condição de rua para o próximo show em São Paulo, na sexta-feira (17), no Morumbi.
Chris Martin, vocalista, é embaixador da Love Button Global Movement, que fará uma parceria com a ONG SP Invisível para a ação.
A colaboração acontece durante a turnê Music Of The Spheres World Tour e busca trabalhar com organizações locais em cada cidade para impactar comunidades.
Segundo Ana Carolina Ceribelli, gerente de marketing da SP Invisível, a ONG entrou em contato com os brasileiros para desenvolver ações sociais em parceria.
“É importante incluir a população em situação de rua cada vez mais dentro das nossas atividades comuns como sociedade e indivíduos. A gente nunca imagina eles entrando em um shopping e a gente faz com que eles tenham essa dignidade de entrarem em um show super valorizado e estarem presentes lá. Levamos dignidade, cultura e acesso a eles. Eles podem e têm que ter espaço para estarem onde eles quiserem”, destaca André Soler, CEO da SP Invisível.
Phillip Santos, Rafael Eduardo Nunes, Lucas Oliveira e Diego Oliveira foram os escolhidos para prestigiar o evento no estádio do Morumbi, já que estão referenciados pelo serviço da rede socioassistencial.
“Entramos em contato com o centro de acolhida que fortalecemos em Campo Limpo para entender quem seriam essas pessoas. Dentro do universo heterogêneo que existe na população de rua, a gente pegou aqueles que já estão buscando alguma parceria na rede e chegamos a esses quatro homens”, relata Ceribelli.
A parceria conta com a locação de transporte para deslocamento até o local e planejamento para a alimentação na ocasião, além do investimento em camisetas colaborativas, criadas para os voluntários do Love Button durante a turnê mundial do Coldplay.
A ONG SP Invisível é dedicada, desde 2014, à humanização dos olhares sobre as pessoas em situação de rua e à promoção de experiências de cuidado individualizado.Já a Love Button, fundada em 2013, tem como aspiração a transformação do mundo com atos de amor na comunidade e atos individuais de bondade com família, amigos e desconhecidos.