Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Solimões sobre sexualidade do filho: “Não trato diferente”

    Cantor revelou em entrevista que descobriu que filho era gay porque brincava com bonecas

    Flávia Martinsda CNN

    Um vídeo em que o cantor Solimões, da dupla Rionegro & Solimões, revela como descobriu que seu filho era gay viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

    Apesar de ter sido postado em maio de 2022, o trecho da conversa com o youtuber André Piunti sobre a sexualidade do filho despertou a curiosidade dos fãs e internautas recentemente.

    Luiz Felizardo, o Solimões, conta que reconheceu as preferências do filho quando ele tinha oito anos, mas que nunca o desrespeitou: “Ele é meu filho, eu não trato ele diferente de ninguém”.

    https://twitter.com/eugabeu/status/1635838654865088512?s=20

    No restante da entrevista, ele contou que Gabeu preferia brincadeiras consideradas mais “femininas” do que as “de menino”: Quando ele era criança pegava bonequinha, com um, dois anos, e punha debaixo do bracinho. E eu pegava pesado, falava: ‘Opa isso aí é brinquedo de mulher, rapaz’”.

    No entanto, apesar de achar, na época, que ele teria uma influência na escolha da sexualidade do filho, hoje em dia ele reconhece que não tem “porquê mudar isso”.

    Repercussão

    Gabriel, mais conhecido como Gabeu, também é cantor e segue o estilo “queernejo”, um segmento LGBTQIA+ do tradicional sertanejo. Para se pronunciar sobre o assunto, ele repostou o clipe da entrevista e comentou: “Não me trata diferente por ser gay, mas se eu errar um verso de alguma do Milionário e José Rico eu sou expulso de casa”.

    Não demorou para que surgissem centenas de comentários concordando com as “regras” do pai de Gabeu: “Desculpa Gabeu, mas é questão de princípios e teu pai tá certo. Errar algum verso de hino chega a ser pecaminoso!”, dizia uma internauta. Em seguida, outro acrescentou: “Estou de acordo com o seu pai”.

    Outros ainda refletiram sobre o posicionamento de Solimões: “Nossa que fofo cara, muito legal ouvir de alguém como seu pai, pertencente à uma classe que majoritariamente pensa e fala diferente dele, palavras de tanto carinho e lucidez! Apaixonante viu! Beijo nos dois”.

    https://twitter.com/onlygorgeou/status/1635874157119299585?s=20

    A repostagem do queernejo com o vídeo do pai teve quase seis milhões de visualizações e mais de 110 mil curtidas.

    O post, inclusive, foi útil para que muitos jovens descobrissem que Rionegro & Solimões não são uma única pessoa.

    Tópicos