Arcabouço fiscal vai agradar a todos, inclusive mercado, diz Tebet após reunião com Haddad
Encontro entre os dois ministros da equipe econômica ocorreu para tratar da nova ancora fiscal do país
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o novo arcabouço fiscal que será apresentado pelo governo Lula irá agradar a todos.
A fala da ministra ocorreu pós um almoço com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro entre os dois ministros da equipe econômica ocorreu para tratar da nova ancora fiscal do país.
“É um arcabouço fiscal responsável, preocupado com a responsabilidade fiscal, com o déficit primário, coma estabilização da dívida/PIB, mas atendendo um pedido justo do presidente da república, porque assim que a democracia brasileira, que temos que ter recursos necessários para o Brasil voltar a crescer.”, disse a ministra Simone Tebet.
A mandatária da pasta do Planejamento foi perguntada ainda se a nova regra fiscal seria suficiente para agradar o mercado, e disse que vai “agradar a todos, inclusive ao mercado”. Tebet afirmou que não poderia dar mais detalhes sobre a nova ancora fiscal ou quando deve ser apresentado.
O próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que deseja apresentar o modelo de arcabouço antes da próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que irá ocorrer nos dias 21 e 22 de março. A expectativa da equipe econômica é que o Comitê veja o novo arcabouço como uma segurança para começar o processo de queda da taxa básica de juros.