CPI das Americanas supera assinaturas mínimas para instalação, diz líder do PP
Líder do PP da Câmara, André Fufuca, afirma que já conquistou 175 assinaturas, quatro a mais que o mínimo necessário para instalação de CPI
O requerimento de abertura da CPI das Americanas, para investigar as inconsistências contábeis na empresa e seus acionistas, superou o mínimo de assinaturas necessárias para a instalação.
De acordo com o autor do pedido, deputado André Fufuca, líder do PP na Câmara, já foram conquistadas 175 assinaturas – quatro a mais que o mínimo necessário regimentalmente para abertura do processo na Casa.
A leitura do requerimento após a conquista das assinaturas depende no presidente Casa, Arthur Lira (PP). “Como é uma questão suprapartidária e praticamente não há outras comissões na fila, acredito que não vai demorar para ser instalada”, afirmou Fufuca à CNN.
Ainda de acordo com o líder, a proposta da comissão parlamentar de inquérito é saber se o “desarranjo contábil” se resume a apenas uma empresa, o motivo de não ter sido identificada a situação previamente por uma empresa de auditoria, além de identificar se outras empresas do grupo também estão em situação similar.