Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Nicolas Cage na Marvel? “Não preciso, sou Nic Cage”, diz ator

    Artista defendeu que apesar de entender as críticas ao universo dos super-heróis no cinema, há espaço para todos

    Sofia Sampaioda CNN Brasil Soft

    Nicolas Cage foi um dos principais convidados do Miami Film Festival, no último domingo (4). Homenageado pela revista “Variety”, que o reconheceu como uma lenda e pessoa inovadora por todos os projetos que participou no cinema, o ator conversou com a imprensa sobre diversos temas.

    A própria revista perguntou se Nicolas Cage já pensou em fazer parte do Universo Marvel (MCU, em inglês), a maior franquia de filmes de super-heróis e que reúne nomes de peso.

    “Tenho que ser legal com a Marvel, porque eu me nomeei depois de Luke Cage, personagem do Stan Lee”, brincou. “O que eu devo fazer? Criticar os filmes? Stan Lee é meu pai ‘surrealista’, ele me deu o meu nome”.

    Questionado sobre o sucesso dos filmes, o ator defendeu que é possível consumir diferentes gêneros, embora entenda as críticas que a Marvel já recebeu de grandes diretores como Martin Scorsese ou do próprio tio, Francis Ford Coppola.

    “Eu entendo a frustração”, respondeu. “Estou vendo filmes como ‘Tár‘, vendo todos os tipos de filmes artísticos e independentes e acho que há muito espaço para todos”, concluiu. Porém, quando perguntado se ele gostaria de estar neste espaço específico da Marvel, sua resposta foi categórica: “Não preciso estar no MCU, sou Nic Cage”.

    Superman dos anos 80

    Apesar de hoje em dia descartar a possibilidade de interpretar um super-herói nos cinemas, Nicolas Cage estava pronto para dar a vida ao Superman nos anos 1990.

    “Superman Lives”, projeto da época assinado por Tim Burton, chegou a ter algumas gravações, mas nunca foi para frente – e nem ele sabe bem o porquê.

    “Era um Superman dos anos 1980, com o cabelo longo preto e estilo samurai. Achei que seria um super-homem realmente diferente, meio emo, mas nunca chegamos lá”, afirmou. “Eu disse que isso tinha que ser feito com o Tim Burton, liguei para ele e ele aceitou. Eu amei o que ele fez com Michael [Keaton] em Batman, eu era um grande fã”.

    “Mas a produtora [do projeto] estava com medo por causa de “Marte Ataca”. Eu achei um filme fantástico e inovador – Tim Burton é inovador! Mas a Warner Brothers havia perdido muito dinheiro com o filme. Esses filmes que desafiam e abrem o caminho irritam muita gente. Mas nunca se sabe… Não quero ser o ‘Cage enigmático’, mas nunca se sabe”, finalizou.

    Nicolas Cage nos bastidores de “Superman Lives” / Reprodução

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Leia também: Qual a ordem cronológica dos filmes da Marvel?

    Tópicos