Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Comissão de Ética da Presidência da República quer analisar denúncias contra Juscelino na próxima reunião

    Colegiado se reúne no dia 28 de março. Ministro das Comunicações tem encontro com Lula ainda nesta segunda

    Larissa RodriguesPedro Teixeirada CNN , Brasília

    A Comissão de Ética da Presidência da República tem dito que irá começar a analisar as denúncias envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do União Brasil, já na próxima reunião do colegiado, marcada para o dia 28 de março.

    O jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que o ministro teria usado indevidamente diárias e voos da FAB para viagem na qual ele participou de evento pessoal de leilão de cavalos; além de destinado verbas públicas para obras próximas de propriedades de sua família.

    No entanto, até agora não há de fato um procedimento aberto na Comissão de Ética da Presidência contra Juscelino Filho. Apesar disso, fontes do Palácio do Planalto disseram à CNN haver um entendimento entre os conselheiros de que seria de responsabilidade do colegiado analisar denúncias como essas.

    Ainda na tarde desta segunda-feira (6), o ministro das Comunicações deve se encontrar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para tratar do assunto. Questionada sobre o fato, a Comissão de Ética da Presidência da República ainda não se manifestou.

    Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (6), Juscelino Filho veio a público se defender contra as denúncias. Juscelino declara que um erro no sistema gerou diárias a mais de hotel em viagem ao Maranhão.

    Tópicos