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    WhatsApp diz que será mais transparente em mudanças de política de privacidade, diz UE

    Empresa concordou em explicar as alterações nos contratos dos usuários da região - e como elas podem afetar seus direitos - e em exibir a possibilidade de usuários aceitarem ou rejeitarem as alterações

    Por Foo Yun Chee e Charlotte Van Campenhout, da Reuters

    O WhatsApp, da Meta, concordou em ser mais transparente sobre as mudanças em sua política de privacidade introduzidas em 2021, disse a Comissão Europeia nesta segunda-feira (6), após reclamações de órgãos de defesa do consumidor em toda a Europa.

    A Organização Europeia do Consumidor (Beuc) e a Rede Europeia de autoridades do consumidor disseram ao aplicativo de mensagens instantâneas no ano passado que ele não havia esclarecido as mudanças em linguagem simples e acessível, violando as leis do bloco. Os reguladores nacionais dos membros da União Europeia podem sancionar as empresas por violações.

    O WhatsApp concordou em explicar as alterações nos contratos dos usuários da União Europeia e como elas podem afetar seus direitos, e concordou em exibir de forma proeminente a possibilidade de os usuários aceitarem ou rejeitarem as alterações e garantir que os usuários possam fechar facilmente as notificações pop-up sobre as atualizações.

    A empresa também confirmou que os dados pessoais dos usuários não são compartilhados com terceiros ou outras empresas da Meta, incluindo o Facebook, para fins publicitários.

    “Os consumidores têm o direito de entender com o que concordam e o que essa escolha implica concretamente, para que possam decidir se desejam continuar usando a plataforma”, disse o comissário de Justiça, Didier Reynders.

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