Deputados debatem sobre como o governo Lula deve agir com o MST
Parlamentares comentaram nova liminar para reintegração de posse de terrenos invadidos pelo movimento
A empresa Suzano obteve mais uma liminar para a reintegração de posse de seus terrenos que foram invadidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Bahia.
Em painel promovido pela CNN nesta sexta-feira (3), os deputados federais Chico Alencar (PSOL-RJ) e Evair de Melo (PP-ES) debateram qual deverá ser a atuação do governo do presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) com relação ao MST.
Os parlamentares discordaram sobre a forma como o governo federal deve agir com o movimento.
O deputado Evair de Melo avaliou que o governo Lula é “conivente” com o MST, e chamou os membros do movimento de “terroristas”.
“Governo Lula é o governo que tem conivência com esses terroristas, com esses depredadores do patrimônio privado. Ele é conivente, e para nosso espanto, o ministro da Agricultura tem sido um incentivador do MST, ele reconheceu a legitimidade do MST, e nós estamos sem entender nada”.
Já o deputado Chico Alencar avaliou que o governo Lula busca fazer algo que faltou nos últimos anos, dialogar.
“Eu entendo que o governo Lula foi eleito para reabrir algo que faltou no Brasil nos últimos quatro anos, que é o diálogo. Em nota a Suzano disse estar aberta ao diálogo transparente, amigável e equilibrado. É isso o que queremos”.