Bandidos atiram em supermercado da família de Messi na Argentina e deixam ameaça para jogador
Bilhete que dizia "estamos te esperando" foi deixado pelos bandidos no local
Duas pessoas que estavam em motocicletas atacaram com balas um supermercado da família de Antonela Roccuzzo, esposa do craque argentino Lionel Messi. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2) em Rosário, na Argentina.
De acordo com a mídia local, além dos tiros, os suspeitos também deixaram um bilhete ameaçando o capitão da Seleção Argentina, eleito melhor jogador do mundo de 2022 pela Fifa na última segunda-feira (27).
“Messi, estamos te esperando. [Pablo] Javkin (referindo-se ao prefeito de Rosário) também é narcotraficante, não vai cuidar de você”, dizia o texto manuscrito deixado na porta.
O estabelecimento, da rede Único Supermercados, foi atingido por 14 tiros na parte da frente e ficou fechado na manhã desta quinta-feira. Imagens de uma rede de televisão mostram as cápsulas de balas na calçada.
Messi e Antonela Roccuzzo se casaram em 2017 e atualmente têm três filhos. Os dois costumam viajar para a cidade durante as férias para visitar os familiares.
CRIMINALIDADE EM ROSÁRIO
Logo após o ataque, o prefeito de Rosário, Pablo Javkin, culpou as diferentes forças de segurança por não combaterem de forma eficaz o crime organizado, que cresceu nos últimos anos na importante cidade portuária – localizada na fronteira com o Uruguai.
“O problema é que eles não cuidam de nós”, disse Javkin à imprensa, referindo-se às forças de segurança da Argentina e da província de Santa Fé. “Eles podem fazer isso [o ataque] porque ninguém está atrás deles”, acrescentou.
“É uma família de muitos anos de trabalho, desde antes deste vínculo entre Antonela e Lionel, muito antes do vínculo deles”, afirmou o prefeito.
*Com informações da Reuters