Cão busca ajuda em creche para pets após se perder de tutor no ES; veja vídeo
Spike, o pinscher branco e marrom, costuma frequentar o local uma vez por semana em Vila Velha
Um pinscher que se perdeu de seu tutor em Vila Velha, no Espírito Santo, chamou atenção ao procurar a creche para pets que frequenta com o intuito de buscar ajuda.
Na noite da quarta-feira de cinzas, o cão chamado Spike passeava com o dono, João Marchiore, quando se distanciou do tutor, que não conseguiu alcançá-lo.
À CNN, João contou ter o hábito de andar com Spike sem o uso da guia para conduzir o cachorro. Desesperado após a fuga, o tutor iniciou as buscas pelo animal.
“Quando foi umas nove horas [da noite], percebi que não iria conseguir encontrar o Spike sozinho. Chamei ajuda da minha irmã, do meu pai e do meu cunhado”, relatou João.
O quarteto procurou em vão pelo cão até às onze horas da noite, quando decidiram suspender as buscas até a manhã seguinte.
“Às sete da manhã, quando eu acordei, já tinha uma mensagem da creche perguntando se o Spike estava bem e o que ele estava fazendo lá”, explicou João.
Aliviado, o tutor foi até o local – onde Spike costuma ficar uma vez por semana – e o reencontrou. Nas redes sociais, a creche compartilhou as imagens do momento em que o cachorro apareceu por lá. Veja abaixo:
“O curioso foi que ele bateu lá na creche às sete da manhã, horário próximo da abertura do local. Já estava no hábito dele”, completou o tutor.