Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo fará operação em postos de combustíveis se houver aumento excessivo de preço

    "Se aumentos ocorrerem em escala nacional, vamos abrir investigação para saber se esses aumentos são abusivos ou não", afirmou secretário Nacional do Consumidor

    Basília Rodriguesda CNN

    O secretário Nacional do Consumidor, Waddih Damous, afirmou à CNN nesta quarta-feira (1º) que haverá fiscalização do governo federal nos postos se houver aumento generalizado dos combustíveis, o que, de acordo com o secretário, ainda não foi identificado.

    “Se aumentos ocorrerem em escala nacional, vamos abrir investigação para saber se esses aumentos são abusivos ou não”, afirmou. A secretaria é vinculada ao Ministério da Justiça. Em âmbito local, a atribuição de fiscalizar é dos Procons.

    Integrantes do governo ouvidos pela CNN avaliam que aumentos são esperados neste atual contexto de retorno dos tributos. A percepção é de que nem todo aumento é abusivo, mas que, se nas próximas semanas, o reajuste no preço dos combustíveis for excessivo no país, isso demandaria uma operação do governo federal nos postos.

    O acompanhamento de preços na esfera nacional é feito pelo Ministério de Minas e Energia, via Agência Nacional de Petróleo (ANP).

    Tópicos