Suspeito de tentativa de feminicidio contra sobrinha de deputado se entrega à polícia
Vítima foi atingida por quatro tiros e segue internada
Weldrin Alcântara, de 44 anos, principal suspeito de balear sua namorada, Ellen Otoni, de 37 anos, se entregou, nesta segunda-feira (27), à Polícia Civil de Minas Gerais.
A equipe da Delegacia Especializada de atendimento à Mulher em Belo Horizonte cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi interrogado na unidade e encaminhado ao sistema prisional.
Ellen é sobrinha do deputado federal Reimont Otoni (PT-RJ) que relatou o caso pelas redes sociais no sábado (25). O parlamentar declarou que Weldrin teria disparado sete tiros contra ela. Quatro a atingiram.
De acordo com Otoni, Ellen fraturou a mandíbula e ficou com três balas alojadas no corpo, em áreas da nuca, braço e perna. Ela permanece no hospital em recuperação.
“A tentativa de feminicídio que minha sobrinha sofreu não é um caso isolado. A cada segundo, uma mulher é atacada no nosso país, das mais diversas formas. No ano passado, os números de violência bateram recorde. Isso nos mostra que precisamos lutar, sem descanso, pelo fortalecimento de políticas públicas que acolham, defendam, por políticas que conscientizem. É pela vida as mulheres”, disse o deputado.
O crime aconteceu dentro do apartamento onde morava o suspeito no bairro Liberdade, região da Pampulha.
Em nota divulgada na sexta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que a perícia oficial foi deslocada e a arma de fogo, possivelmente utilizada no crime, foi encontrada no local e apreendida.