De acordo com o Global Times, estatal da China, a invenção foi patenteada pelo Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou.
“Na minha universidade, eu mantinha um relacionamento à distância com minha namorada, então só nos falávamos por telefone. Foi daí que surgiu a inspiração para este dispositivo”, disse Jiang Zhongli, o principal inventor do design, segundo o Global Times.
Ele disse que Jiang havia solicitado uma patente em 2019, mas que ela ficou pronta em janeiro de 2023.
Uma invenção semelhante, o “Kissinger”, foi lançada pelo Imagineering Institute na Malásia, em 2016. No entanto, foi fabricada na forma de uma almofada de silicone sensível ao toque, em vez de lábios de aparência realista.
Embora anunciado para relacionamentos de longa distância, o dispositivo chinês também permite que os usuários formem pares anonimamente com estranhos na função “quadrado do beijo” do aplicativo. Se dois estranhos combinam e gostam um do outro, eles podem pedir para trocar beijos.
Os usuários também podem “carregar” seus beijos no aplicativo para que outras pessoas baixem e experimentem.
No maior site de compras online da China, o Taobao, dezenas de usuários compartilharam suas avaliações sobre o dispositivo, que custa o equivalente a US$ 41.
“Minha parceira não acreditava que o beijo (remoto) pudesse ser alcançado no início, então seu queixo caiu quando ela o usou… Esta é a melhor surpresa que dei a ela durante nosso relacionamento à distância. Obrigado tecnologia”, comentou um usuário.