Com previsão de chuva, leste de São Paulo é fonte de atenção, diz Defesa Civil
À CNN Rádio, o porta-voz da Defesa Civil de SP tenente Maxwel Souza afirmou que equipes estão em alerta já que deve chover ao menos até sexta-feira (24)
O tenente Maxwel Souza, que é o porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, afirmou que toda a faixa leste do estado de SP é fonte de atenção neste momento.
“Estamos muito atentos, já que há previsão de chuva para até sexta-feira, entre 30 e 40 milímetros por dia, o que é muito em um solo já bastante encharcado”, afirmou, à CNN Rádio.
O leste do estado compreende todo o litoral desde o Vale do Ribeiro até o litoral norte, até a divisa com Paraty; Vale do Paraíba, a capital e a região metropolitana, além de pontos em Sorocaba e Campinas.
Segundo ele, o time todo das defesas civis está nas ruas vistoriando os locais de risco.
O tenente destacou que as buscas na Barra do Sahy, em São Sebastião, permaneceram ao longo de toda a noite e madrugada.
São 48 mortes em decorrência das chuvas do fim de semana, e 26 feridos socorridos pelos Bombeiros e um número em torno de 38 pessoas desaparecidas.
Maxwel informou que o abastecimento de água foi restabelecido, a energia elétrica também, mas que a telefonia ainda tem certa instabilidade.
Ele lembrou que as doações ainda são necessárias: “As pessoas estão precisando de alimentos, roupas, muitas perderam tudo, kits de higiene.”
O Fundo Social do Estado de São Paulo está recebendo os donativos: “Mais de 37 toneladas de alimentos, água, roupas, já saíram do Fundo Social para serem distribuídas”.
*Com produção de Alessandra Ferreira