Defesa Civil tenta acesso a bairros isolados em São Sebastião, diz coordenador
À CNN Rádio, André Luís Hannickel afirmou que equipes tentam desobstruir acessos para retirar pessoas da região afetada pelas chuvas no litoral de São Paulo
O Subdiretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo André Luís Hannickel afirmou que houve “avanço substancial” nas buscas no litoral do estado, local mais afetado pelas fortes chuvas no fim de semana.
À CNN Rádio, ele contou que o tempo firme ao longo da segunda-feira ajudou a “romper obstáculos” e abrir “pequeno acesso” à Barra do Sahy, em São Sebastião.
“Ainda temos bairros sem comunicação terrestre, somente aérea, que leva técnicos e equipamentos para buscar desaparecidos”, relatou.
De acordo com o coordenador, “a comunicação está voltando” na região, embora ainda deficitária e instável.
“Há equipes também atuando para restabelecer a energia elétrica, é um trabalho em conjunto, com aeronaves levando ajuda de forma pequena, mas constante,” disse.
Da mesma forma, “por terra tentamos desobstruir acessos para chegar e retirar pessoas do local, é um trabalho incessante.”
André Luís Hannickel classificou o apoio de voluntários como “fundamental” neste momento: “Muitas vezes focamos os olhos nas buscas dos desaparecidos, mas há uma grande movimentação em outra áreas e frentes, como doações, triagem, pessoas aqui fazem manutenção, limpeza, cozinham, são trabalhos valorosos”.
*Com produção de Alessandra Ferreira