Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Choveu muito em Ilhabela, mas situação está sob controle, diz prefeito

    Chuvas atingiram mais a cidade de São Sebastião, que se conecta a Ilhabela através de balsas, segundo Colucci

    Henrique Sales BarrosLetícia Britoda CNN , Em São Paulo

    Os temporais que caíram no litoral norte de São Paulo também atingiram com força a cidade de Ilhabela, mas a situação está sob controle, disse à CNN o prefeito do município, Toninho Colucci (PL-SP).

    “Estamos desobstruindo nossas vias”, afirmou o mandatário. “O trabalho preventivo que a gente desenvolveu, limpando canais e galerias, ajudou muito”, acrescentou, destacando as ações realizadas pela administração municipal antes do início do período chuvoso na região.

    Ainda assim, a Prefeitura de Ilhabela está recebendo doações de produtos e materiais de limpeza para distribuir a moradores que tiveram residências atingidas pela sujeira provocada pela chuva. “Quem puder ajudar, é bem-vindo. Temos muitos moradores para assistir nessa operação de limpeza”, afirmou.

    As chuvas não provocaram problemas nas partes turísticas da ilha, e os problemas estão concentrados na região sul do arquipélogo, que foi colocada em estado de atenção pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Há registro de quedas de galhos de árvores e postes de energia elétrica na área.

    Na região, segundo Colucci, há desabastecimento de água em determinados pontos – e o abastecimento não deve voltar neste domingo (19). “Precisamos de um empenho da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)”, cobrou o prefeito. Segundo ele, é importante que a empresa envie caminhões-pipas.

    Via Twitter, o governo de São Paulo disse que caminhões com água potável estão sendo disponibilizados para hospitais e “situações de emergência” nas cidades do litoral e que há equipes atuando na manutenção da rede.

    Três mortes decorrentes das chuvas foram confirmadas no litoral de São Paulo. Com a interdição das rodovias que ligam o resto do estado à região, a Defesa Civil de SP recomendou que a população evite deslocamentos para a área.

    As cidades de Bertioga e São Sebastião cancelaram a programação de Carnaval devido aos temporais. Em Santos, na parte central do litoral, a preocupação da prefeitura é com a situação dos diversos morros do município. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se encontra na região para avaliar os estragos.

    Tópicos