Ibaneis Rocha pede para que apoiadores não façam atos públicos a favor dele
Governador do DF foi afastado do cargo na madrugada de 8 de janeiro por omissão em relação aos atos golpistas realizados em Brasília
O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tem solicitado a apoiadores para que não realizem manifestações públicas para que ele retorne ao cargo. O pedido foi reforçado por meio de mensagens publicadas neste sábado (18) nas redes sociais.
“Tenho visto que algumas pessoas querem preparar atos públicos de apoio a mim, mas peço que não o façam, que confiem na Justiça como eu confio e que aguardem a apuração dos fatos com a calma e serenidade que o momento exige”, escreveu Ibaneis.
Em um outro trecho, o governador afastado diz que tem procurado ficar em silêncio em respeitou a Justiça e para não atrapalhar as investigações.
“Continuo aguardando com serenidade a conclusão de todo o processo, confiando na decisão final do Poder Judiciário”, completou.
Desde 20 de janeiro, quando a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Ibaneis, ele não tem dado declarações públicas.
O governador está afastado das funções até 8 de abril, conforme ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ibaneis é investigado no inquérito do STF que apura a suposta omissão de autoridades durante os atos criminosos de 8 de janeiro.