Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    MPT apura denúncias de assédio no Palácio da Alvorada

    A expectativa é de que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e um ex-administrador da residência oficial sejam chamados para esclarecimentos

    Gustavo Uribeda CNN Brasília

    O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal instaurou uma investigação para apurar denúncias de assédio moral cometidas no Palácio da Alvorada durante a gestão de Jair Bolsonaro.

    A apuração foi aberta após o portal Metrópoles ter divulgado que funcionários da residência oficial se queixaram sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ex-coordenador-geral da Presidência da República Francisco Castelo Branco.

    A investigação é conduzida pelo procurador Eduardo Trajano, que deve chamar para esclarecimentos tantos os funcionários que denunciam assédio moral como Michelle e Castelo Branco.

    Segundo a matéria jornalística, os funcionários eram destratados e ameaçados de demissão e de suspensão caso questionassem as ordens recebidas pela administração da residência oficial.

    Procurado pela CNN, o PL ainda não respondeu à reportagem. A ex-primeira-dama assumiu o posto de presidente do núcleo feminino do partido. Já Castelo Branco não foi encontrado.