É muito cedo para dizer quanto o Fed deve elevar os juros em março, afirma dirigente
Loretta Mester, presidente da distrital do Fed em Cleveland, comentou que o banco central ainda não está decidido a aumentar as taxas em 25 pontos-base nas próximas reuniões de política monetária
A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Cleveland, Loretta Mester, afirmou, nesta quinta-feira (16), que ainda é muito cedo para definir a dimensão do aumento de juros na próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), em março. Mas ela disse que o banco central ainda não está decidido a aumentar as taxas em 25 pontos-base nas próximas reuniões de política monetária.
“Nem sempre será 25 pontos-base”, disse Loretta, durante uma sessão de perguntas e respostas em uma conferência em Sarasota, Flórida. “Como mostramos, quando a economia pede, podemos movê-la mais rápido. E podemos fazer aumentos maiores em qualquer reunião específica.”
Ela comentou ainda que a demanda não está enfraquecendo no ritmo esperado. Segundo ela, na reunião de fevereiro, havia argumento forte suficiente para subir juros em 50 pontos-base.