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    Starbucks anuncia maior expansão em cinco anos na Ásia

    Cadeia de café planeja adicionar novos pontos de venda na Índia, Indonésia, Tailândia, Malásia, Laos e Filipinas

    Michelle Tohda CNN , Hong Kong

    A Starbucks abrirá mais de 400 lojas na Ásia-Pacífico em 2023, marcando sua maior expansão na região em cinco anos.

    A cadeia de café planeja adicionar novos pontos de venda na Índia, Indonésia, Tailândia, Malásia, Laos e Filipinas, onde pretende expandir para além das grandes cidades.

    Ela abrirá uma loja no Laos, um mercado do Sudeste Asiático no qual a empresa entrou apenas no ano passado, informou a empresa em comunicado nesta quinta-feira.

    A medida visa aproveitar a reabertura da Ásia, que continua se recuperando da crise da Covid-19, de acordo com Michael Conway, presidente de desenvolvimento internacional e de canais da Starbucks.

    “Estamos vendo ventos contrários mudando para ventos favoráveis ​​nos mercados ao redor do mundo, incluindo a região da Ásia-Pacífico, e uma recuperação contínua após a pandemia”, disse em comunicado.

    “A região da Ásia-Pacífico continuará a ser um importante impulsionador de crescimento para a Starbucks globalmente e continuamos otimistas com seu crescimento e oportunidades de longo prazo, sustentados por uma classe média crescente e pelo aumento do consumo de café”.

    A Ásia-Pacífico, que a Starbucks administra separadamente de seus negócios na China continental e no Japão, é uma das maiores oportunidades de crescimento da gigante das bebidas.

    A China continental é o mercado de crescimento mais rápido da rede, embora seus negócios tenham tropeçado ultimamente.

    As vendas nas lojas na China caíram 29% nos três meses até 1º de janeiro, disse a empresa em uma apresentação de resultados no início deste mês. A métrica refere-se às vendas em estabelecimentos abertos há pelo menos 13 meses.

    O CEO interino da Starbucks, Howard Schultz, citou “ventos contrários relacionados à Covid que ocorreram na China” durante o período.

    As localizações da empresa em outros lugares provaram ser pontos positivos durante o trimestre, com receita aumentando mais de 20% ano a ano na Ásia-Pacífico, destaca Conway durante a apresentação.

    “Nossos mercados fora da China tiveram um desempenho ainda melhor do que pensávamos”, falou a analistas.

     

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