Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deslizamentos matam 1 pessoa e deixam 3 desaparecidas no RJ

    Conforme dados oficiais do Corpo de Bombeiros, em uma semana, 7 pessoas morreram no Rio de Janeiro em decorrência das chuvas

    Cleber Rodriguesda CNN , no Rio de Janeiro

    O município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, entrou em estágio de atenção após uma pessoa morrer e outras três ficarem desaparecidas, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade na segunda-feira (13).

    Segundo os bombeiros, uma mulher foi encontrada sem vida no bairro Engenho Pequeno depois que um imóvel desabou. No mesmo bairro, duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros, após uma edificação desabar.

    No local, bombeiros realizam buscas a outras três pessoas desaparecidas. Elas são vítimas de um deslizamento seguido de desabamento na rua Adelino F Brasil. Ao todo, 50 militares atuam nas buscas, que contam com a ajuda de cães farejadores e monitoramento aéreo.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o temporal na noite de segunda-feira (13), foram registradas cerca de 50 ocorrências relacionadas às chuvas em São Gonçalo, incluindo nove desabamentos ou deslizamentos e mais de 30 inundações e alagamentos.

    De acordo com a prefeitura de São Gonçalo, em alguns pontos da cidade o índice pluviométrico chegou a quase 200 milímetros e pelo menos 15 sirenes foram acionadas.

    Conforme dados oficiais do Corpo de Bombeiros, em uma semana, 7 pessoas morreram no Rio de Janeiro em decorrência das chuvas. Sendo três óbitos em São Gonçalo, um dos municípios mais afetados.

    Três casas desabaram no bairro do Engenho Pequeno, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro / José Lucena/The News 2/Estadão Conteúdo

    Impactos na capital

    O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção na noite de segunda-feira (13) depois de fortes chuvas atingirem diversos pontos da capital fluminense.

    Em três bairros da cidade, estruturas de alvenaria de imóveis desabaram: Grajaú, Laranjeiras e Vila Isabel. Até as 21h, 15 sirenes da Defesa Civil na capital já tinham sido acionadas, incluindo os bairros da Mangueira e Vila Isabel, onde fica o Morro dos Macacos.

    Durante a chuva forte, que durou cerca de duas horas, bairros como Tijuca e Maracanã ficaram alagados e houve o fechamento da estrada Grajaú-Jacarepaguá, na zona Oeste.

    Segundo o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região Sudeste do Brasil está na rota dos temporais entre os dias 13 e 20 fevereiro, podendo chover mais de 100 mm no Centro-Sul e Oeste de Minas Gerais, no Sul do Rio de Janeiro e São Paulo.

    Tópicos