Luana Piovani posta vídeo chorando e diz que filho foi “instruído” a apunhalá-la
Atriz está sendo processada pelo ex-marido, o surfista Pedro Scooby
A atriz Luana Piovani postou uma sequência de vídeos nos Stories do Instagram nesta segunda-feira (13) em que afirma, chorando, que um dos filhos foi “instruído” a apunhalá-la, se sente “ameaçada” e que também se sente “insegura com a justiça dos homens”.
“Pronto, tô chorando aqui no Story, me sentindo insegura, ameaçada”, disse.
“Apesar de ter bons advogados e estar assistida, quando um processo vai para as mãos de um juiz, apesar de as partes poderem fazer a sua parte através dos advogados, tá na mão de uma pessoa que não te conhece, não conhece a sua história”, adicionou.
“Finalmente tô achando que, além desse punhal aqui [aponta para as costas], e além desse outro aqui [aponta para o outro ombro], que foi enfiado por uma criança, mesmo sem saber o que ela tava fazendo, instruída para que ela apunhalasse a própria mãe, tá vindo outro aqui [aponta novamente para o outro lado]”, ressaltou.
Piovani destacou ainda que acha que alguém “realmente tá querendo puxar o meu tapete” (sic). “Eu tô falando de filho, de amor de mãe, de cuidado”, adicionou.
A atriz também disse que se sente como se tivessem a amarrado no mastro de um circo e ateado fogo à lona. Além disso, afirmou que acredita em Deus, que está cuidando dela e que “não é possível que isso não vai ter volta”.
Enxugando as lágrimas, acrescentou: “Eu confio muito na justiça divina, mas confesso que fico insegura com a justiça dos homens. Vamos ver qual a surpresinha agora que vem aí, na semana que vem”.
Por meio de nota, Pedro Scooby se manifestou à CNN:
“Um pré- adolescente de 10 anos não apunhala nem pai nem mãe pelas costas, porque em uma separação os apunhalados são os filhos, todo mundo sabe que são as crianças que possuem suas vidas mudadas. Pai e mãe seguem em frente, mas as crianças deixam de ter pai e mãe juntos […] Mas estou preocupado do quanto essa situação está afetando as crianças e contratei especialistas para avaliarem isso […] Domingo estarei em Portugal com eles e vou entender como eles estão, inclusive entender junto com os profissionais que participam da rotina deles todos os dias. Mas sei que eles precisam de paz. É um absurdo só de pensar que uma criança apunhala pai ou mãe pelas costas. Quando qualquer criança está mais hostil com pai ou com a mãe, o recado é claro: está sofrendo”, diz a nota.
Entenda o caso
No dia 26 de janeiro, a atriz Luana Piovani publicou um vídeo em seu Instagram revelando que o ex-marido, Pedro Scooby, abriu um processo contra ela.
Piovani afirmou que Scooby está querendo calar a atriz. “E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho pra cá contar todas as faltas que ele comete. Só que funciona, é por isso que eu faço”, disse.
A atriz também relembrou casos anteriores em que expôs atitudes de Scooby nas redes sociais, como quando o surfista deu um celular aos filhos sem sua permissão, ou quando não pagou a pensão por completo.
Piovani também afirma ter encontrado “nudes” seus no processo: “Não estava entendendo o que as minhas fotos nua têm a ver com o fato de ele querer que eu me cale”, disse no seu depoimento.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, Scooby negou ter anexado fotos de Piovani nua no processo.
“Em momento algum eu mandei foto dela para advogada e em momento algum do processo tem foto dela anexada nua, isso não existe”, afirmou.
Ao jornalista, o surfista revelou que o processo contra Luana partiu quando seu filho mais velho, Dom, de 10 anos, chegou em casa e falou que havia assistido a vídeos em que a atriz falava mal de Scooby. O garoto teria pedido para que o pai não deixasse isso acontecer.
*publicado por Tiago Tortella