Especialistas debatem se objetos voadores influenciam relação entre EUA e China
Brian Winter e Alexandre Uehara comentaram sobre objetos que vem sendo derrubados pelos Estados Unidos
Na última semana, três objetos voadores não identificados foram derrubados por aeronaves dos Estados Unidos. Outros balões semelhantes também já foram vistos em outros países, como na Colômbia e no Uruguai.
Em painel promovido pela CNN nesta segunda-feira (13), o jornalista e analista político Brian Winter e o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Alexandre Uehara debateram se os objetos voadores influenciam a relação entre os Estados Unidos e a China.
O jornalista e analista Brian Winter avaliou que o ambiente atual é “estranho”, e que “há um exagero por parte de quase todo mundo”, neste momento.
“Ambiente é estranho. Parece que esses OVNIs são as únicas notícias dessas duas semanas, com uma cobertura 24 horas por dia. Tem inclusive uma especulação sobre extraterrestres, que o governo não descartou por completo. Acho que as relações entre EUA e China são o grande plano de fundo para esse momento agora. Não sabemos todos os detalhes, mas á um dos motivos geopolíticos que servem como base dessa discussão. Há um exagero por parte de quase todo mundo”, disse.
O professor Alexandre Uehara disse que a ideia de espionagem hoje já é algo comum, mas que um diferencial é a busca de EUA e China em demonstrar sua força.
“Espionagem a gente sabe que existe, os satélites são muito potentes, então não é um segredo as áreas onde estão os mísseis [dos EUA]. O que é um diferencial neste momento é que, tanto o governo americano quanto o chinês, estão buscando se firmar e mostrar força”.