Ciro Nogueira depõe nesta quarta-feira (8) sobre reunião com embaixadores
A audiência será por videoconferência e foi determinada pelo corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves
O ex-ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) vai prestar depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (8), por volta das 11h, sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, no qual o então mandatário fez críticas ao sistema eleitoral.
A audiência será por videoconferência e foi determinada pelo corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. A ação está sob sigilo. Flávio Rocha (Secretaria de Assuntos Estratégicos) também pode depor como testemunha às 14h.
Ambos integram uma ação de investigação judicial promovida pelo PDT que pede a inelegibilidade do ex-presidente em razão da reunião dele com embaixadores, no Palácio da Alvorada, em que Bolsonaro atacou o sistema eleitoral.
O PDT acusa Bolsonaro e seu então candidato a vice, Walter Braga Netto, de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião com embaixadores ocorrida no Palácio da Alvorada no dia 18 de julho de 2022. A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.