Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Time de vôlei feminino estava em prédio que desabou na Turquia

    Ao todo, 13 jogadoras do elenco estão desaparecidas

    Da CNN , em São Paulo

    Um time inteiro de vôlei feminino, Hatay, que disputa divisões inferiores do campeonato turco, estava em um dos edifícios que caiu durante o terremoto que atingiu o país e a Síria na segunda-feira (6).

    Ao todo, 13 jogadoras do elenco estão desaparecidas.

    Membros do clube e atletas do time masculino fazem apelos por informações sobre as jogadoras. Até o momento, não há informações.

    Fortes terremotos atingiram a Turquia e a Síria na madrugada de segunda-feira (6), deixando milhares de mortos, feridos e desabrigados. Os tremores foram os mais fortes em um século na região.

    Até a manhã desta terça (7), o número confirmado de mortes nos dois países já passava de 5.000. A quantidade de prédios que colapsaram apenas na Turquia passou de 5.600.

    Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, pelo menos 75 tremores secundários medindo 4,0 graus ou mais na escala Richter ocorreram após o primeiro terremoto.

    Diante disso, a comunidade internacional prestou solidariedade e se prontificou a enviar suprimentos e ajuda à região afetada, juntando mais de 40 nações.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2088814″ title_galeria=”Forte terremoto deixa mais de mil mortos na Turquia e na Síria”/]

    (Publicado por Lucas Rocha)

    Tópicos