Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Embarcação naufraga na Baía de Guanabara e deixa seis mortos e dois desaparecidos

    Embarcação levava um grupo de 14 pessoas e voltava de um passeio a Paquetá quando foi surpreendida por uma tempestade com fortes ventos

    Roberta Jansendo Estadão Conteúdo

    Mais três corpos foram encontrados na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (6), elevando para seis o número de mortos no naufrágio de uma traineira nas proximidades da Ilha de Paquetá, no fim da tarde de domingo (5). Duas pessoas seguem desaparecidas. O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil atuam nas buscas.

    Um dos corpos localizados nesta manhã estava dentro dos destroços da embarcação afundada. O outro boiava na altura do vão central da Ponte Rio-Niterói. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) para identificação.

    A traineira levava um grupo de 14 pessoas, entre amigos e parentes, e voltava de um passeio a Paquetá quando foi surpreendida por uma tempestade com fortes ventos. A embarcação virou. Seis pessoas foram resgatadas por um barco que passava pela região no momento do acidente e levadas para o 19º Grupamento dos Bombeiros, na Ilha do Governador, onde receberam os primeiros socorros e estão fora de perigo.

    Paquetá é uma popular atração turística do Rio, atraindo visitantes por sua tranquilidade e opções de lazer. Passeios de barco pela baía, com passagem pela ilha, são comuns.

    Ação dos bombeiros

    O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h25 do domingo. Guarda-vidas e mergulhadores da corporação atuam nas buscas, com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves. A Marinha do Brasil também trabalha nas buscas.

    No fim da noite de domingo, foram localizados três corpos. Outros dois corpos foram encontrados na manhã desta segunda-feira. Os mortos foram levados para o Grupamento Marítimo (G-Mar) de Botafogo, na Zona Sul do Rio, por volta de 1h30 da madrugada.

    Em nota oficial, a Marinha informou que a “Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), esclarece também que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro.”

    As pessoas resgatadas com vida são: Ana Nilda dos Santos Soares, 43 anos; Ana Paula de Souza, 46 anos; Caíque Gomes da Silva, 10 anos; Cauâ Gomes da Silva, 14 anos; Erick Pereira da Silva, 38 anos; e Marcos Paulo da Silva Correia, 45 anos. Não há, por enquanto, a identificação das vítimas fatais do naufrágio.

    Tópicos