Daniel Silveira tem prisão mantida em audiência de custódia
Expectativa é que o ex-deputado federal seja transferido para unidade prisional da PM, em Niterói
O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB) teve a prisão mantida em audiência de custódia realizada no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal, que também informou que “a ata está no processo sigiloso e não será divulgada”.
Daniel Silveira está preso na cadeia de Benfica, zona norte do Rio, porta de entrada do Sistema Prisional do estado, desde o final da tarde de quinta-feira (2).
A expectativa é que o ex-parlamentar seja transferido para o Batalhão Especial da PM, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
O BEP é uma unidade prisional destinada aos integrantes da PM. Daniel Silveira perdeu o cargo de agente da Polícia Militar, mas, como a decisão judicial ainda não transitou em julgado, essa é a expectativa.
Daniel Silveira foi preso na quinta-feira (2) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por descumprimento de medidas cautelares. Na casa dele, os agentes da PF apreenderam R$ 270 mil dinheiro. A origem da quantia está sendo investigada.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes diz que Silveira agiu com “completo desrespeito e deboche” diante de decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal.