Marcos do Val diz que ainda não tomou decisão sobre renúncia ao cargo
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) havia anunciado, na madrugada desta quinta-feira (2), a saída da política após se envolver em discussões com políticos e grupos de direita por conta da disputa pela presidência do Senado
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse, em entrevista à imprensa, que ainda não tomou uma decisão sobre a possibilidade de renunciar ao cargo.
Ele havia anunciado, na madrugada desta quinta-feira (2), a saída da política, após se envolver em discussões com políticos e grupos de direita na esteira da disputa entre Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Rogério Marinho (PL-RN) pela presidência do Senado.
Na coletiva de imprensa desta tarde, ele disse que o anúncio foi um “desabafo” em sua rede social. “Tem hora que a gente fica com vontade de ir embora, porque aqui você é colocado numa posição como se quisesse tirar proveito de algo. Mas não posso largar minha equipe, não se toma uma decisão individual.”
Ele esclareceu: “Se fosse no horário de trabalho eu tinha saído, mas minha equipe e meus colegas me abordaram para falar para eu não sair.”
Ele também disse que a possibilidade de sua suplente assumir o cargo no lugar dele é “zero”, pois não deixaria que todo seu trabalho fosse destruído nos próximos anos.
“Então a decisão não foi tomada ainda, se eu permaneço com meus colegas de trabalho”, falou.