Novo secretário assume Segurança do DF e vê “efeito positivo” em trabalho conjunto com governo federal
Sandro Avelar disse que os planos de segurança para a posse dos parlamentares do Congresso, no dia 2 de fevereiro, está "praticamente consolidado"
Nesta quinta-feira (26), o novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse que a soma de esforços do DF com o governo federal terá “efeito bem positivo” para evitar que um novo ataque aos Três Poderes se repita.
Quando questionado sobre os planos de segurança para a posse dos parlamentares do Congresso, que ocorre no dia 2 de fevereiro, Avelar disse que o plano está “praticamente consolidado” pelo trabalho do interventor federal, Ricardo Cappelli, junto às forças de segurança do DF.
A governadora em exercício do DF, Celina Leão, disse que o secretário deve assumir ainda dentro do período de intervenção federal – que deve durar até o fim de janeiro – e que o ofício para a Polícia Federal (PF) pedindo a liberação de Avelar para ocupar o cargo já havia sido enviado.
Quando questionada sobre as investigações de participantes dos atos criminosos e de policiais militares que teriam sido coniventes, ela disse que apenas o interventor federal poderia responder a essas perguntas com propriedade.