Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndio atinge Teatro Castro Alves, em Salvador

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio está localizado no piso superior e o fogo segue confinado; o mesmo Teatro já havia sido destruído por um incêndio na década de 50

    Fernanda Pinottida CNN , em São Paulo

    Um incêndio atingiu o Teatro Castro Alves, em Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira (25).

    O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio está localizado no piso superior do Teatro, entre a laje e o telhado, que é feito de telhas de fibrocimento.

    Segundo o comandante de operações da capital baiana, Coronel Aloísio, como o fogo está confinado a este espaço, ele está “gerando muita energia”.

    Os bombeiros estão isolando a parte inferior do estabelecimento para impedir que o fogo se espalhe e vão abrir as telhas para criar uma “ventilação natural e eficiente para eliminar o calor e a energia”. Desta forma, será possível identificar o foco do incêndio e fazer o combate localizado.

    Teatro já foi atingido por incêndio em 1958

    A construção do Teatro Castro Alves teve início em 2 de julho de 1957 e foi concluída um ano depois, em 30 de junho de 1958. O nome escolhido é uma homenagem ao poeta baiano Castro Alves, conhecido como “poeta dos escravos”.

    Cinco dias antes da inauguração oficial da casa, logo após ser aberto à visitação pública, o Teatro foi destruído por um incêndio de causas desconhecidas no dia 9 de julho de 1958.

    O processo de reconstrução da casa durou nove anos e o Teatro só foi reinaugurado em março de 1967, no auge da ditadura militar. O estabelecimento fechou novamente de 1989 até reabrir 1993, para reformas. Desde então, o Complexo do Teatro Castro Alves se consolidou como um centro cultural na cidade de Salvador.

    Tópicos