Motorista de ônibus atropela e mata ciclista em SP; homem não prestou socorro à vítima
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) comunicou que apura o crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar
O ciclista Rafael Xavier de Mesquita, atropelado por um ônibus na zona leste de São Paulo no domingo (22), morreu na manhã de terça-feira (24).
Rafael trafegava tranquilamente sobre uma faixa de pedestres na Avenida Doutor José Artur Nova quando o ônibus o atingiu em cheio. O motorista do veículo não parou para prestar socorro à vítima, que foi ajudada por pedestres.
Em nota, a SPTrans – responsável pelo transporte público na capital paulista – informou que identificou a empresa que opera no local do acidente e determinou a aplicação imediata das sanções previstas.
A concessionária afirmou que o motorista será demitido e terá seu cadastro retirado da SPTrans, o que o impede de ser admitido em outra empresa de ônibus enquanto o caso for analisado pela Justiça.
Nas redes sociais, a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) escreveu: “Não podemos e não vamos naturalizar esse tipo de acontecimento. Não foi acidente. Nunca é acidente e todos esses casos podem ser evitados desde que haja treinamento, responsabilidade com a vida e ações concretas do poder público”.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) comunicou que apura o crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e busca localizar o suspeito para colher seu depoimento.