Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Buzz Aldrin, 2ª pessoa a pisar na Lua, se casa com “amor de longa data” aos 93 anos

    Astronauta aposentado disse pelas redes sociais que estão "tão empolgados quanto adolescentes em fuga"

    Raja RazekZoe Sottileda CNN

    Edwin “Buzz” Aldrin, que se tornou a segunda pessoa a pisar na Lua, em 1969, seguindo o companheiro de tripulação Neil Armstrong, casou-se com seu “amor de longa data” em seu aniversário de 93 anos, na sexta-feira (20).

    “No meu aniversário de 93 anos e no dia em que também serei homenageado pela Living Legends of Aviation, tenho o prazer de anunciar que meu amor de longa data Dra. Anca Faur e eu nos casamos”, escreveu em uma publicação no Twitter.

    “Nos unimos em sagrado matrimônio em uma pequena cerimônia privada em Los Angeles e estamos tão empolgados quanto adolescentes em fuga”, declarou o astronauta apaixonado.

    Ele postou duas fotos de si mesmo em um smoking e Faur em um vestido brilhante de mangas compridas.

    Aldrin também agradeceu aos fãs por seus votos de aniversário em outro tweet na sexta-feira. “Significa muito e espero continuar servindo a uma causa maior para muitas outras revoluções ao redor do sol”, ressaltou.

    Em julho de 1969, o comandante da missão Armstrong, o piloto do módulo lunar Buzz Aldrin e o piloto do módulo de comando Michael Collins decolaram na Apollo 11 em uma jornada até a Lua. Levaram quatro dias para chegar ao destino.

    Armstrong ficou na superfície da lua por 2 horas e 32 minutos, e Aldrin, que o seguiu, passou cerca de 15 minutos a menos do que isso.

    Os dois astronautas ergueram uma bandeira americana, recolheram rochas lunares e realizaram experimentos científicos antes de retornar à espaçonave. Eles também falaram com o então presidente Richard Nixon via rádio.

    Todos os três astronautas voltaram para casa para receber as boas-vindas de um herói.

    Tópicos