Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Americanas diz que vendas e entregas não foram afetadas após recuperação judicial

    Empresa publicou um comunicado para assegurar aos clientes que eles não serão prejudicados devido à crise financeira que a companhia enfrenta

    Bárbara BrambilaFabrício Juliãoda CNN , em São Paulo

    A Americanas publicou um comunicado aos clientes neste sábado (21) em que diz não terem sido afetadas as compras e entregas de pedidos feitos pelos consumidores. Em nota, a empresa disse que “segue operando normalmente” e “nada mudou”.

    “Recomendamos que o cliente acompanhe a entrega do seu pedido, que seguirá dentro dos prazos estipulados no ato da compra. Se tiver qualquer dúvida, procure um dos nossos canais de atendimento”.

    A companhia entrou com um pedido de recuperação judicial na quinta-feira (19), oito dias após anunciar ao mercado um rombo bilionário devido a “inconsistências contábeis”.

    A recuperação judicial da Americanas já se torna a quarta maior do país, no ano em que a lei das recuperações judiciais (Lei 11.101), de 2005, completa 18 anos. Desde a descoberta, a ação da empresa foi de R$ 12,00 para menos de R$ 1,00.

    Veja abaixo o comunicado completo da Americanas:

    Queridos clientes:

    Os últimos dias não foram fáceis e tivemos que entrar com pedido de recuperação judicial. Desde que descobrimos inconsistências contábeis em nossos balanços, agimos com serenidade e transparência para comunicar o fato e seguimos com o objetivo de negociar com nossos credores para encontrar uma solução rápida e funcional para todas as partes. Isso não foi possível. Esgotadas as negociações com os credores, nos vimos obrigados a nos proteger com este pedido na Justiça.

    Sabemos que surgirão dúvidas sobre o nosso futuro. Por isso, é importante lembrar que a recuperação é apenas um recurso judicial utilizado para proteger nosso caixa para que possamos continuar em operação em nossas lojas, sites e app enquanto, em paralelo, seguimos em novas negociações com tais credores.

    A Americanas é uma varejista quase centenária, que presta um serviço amplo à população, emprega mais de 100 mil pessoas direta e indiretamente, e tem um compromisso social forte de levar produtos acessíveis aos seus 53 milhões de clientes.

    Somos milhares de funcionários e continuamos trabalhando com dedicação para atender você com a melhor experiência e manter essa companhia de pé. Seguiremos juntos para que a Americanas continue ativa e relevante no dia a dia de nosso país.