Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Greta Thunberg dá risada ao ser detida pela polícia

    A ativista foi detida enquanto protestava contra a demolição de um vilarejo para a expansão de uma mina de carvão, na Alemanha; ela foi liberada após a verificação de identidade

    Da CNN

    A ativista climática Greta Thunberg foi presa por um breve período de tempo nesta terça-feira (17), enquanto protestava contra a demolição de um vilarejo para a expansão de uma mina de carvão, na Alemanha. Enquanto era segurada pelos policiais, Thunberg deu risada quando outro manifestante fez uma piada para ela.

    Ela foi liberada após o processo de verificação de identidade, segundo a polícia.

    Thunberg, de 20 anos, protestava junto a outros manifestantes na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros da cidade de Luetzerath, onde ela se sentou com um grupo perto da borda da mina.

    Um porta-voz da polícia de Aachen disse que “ela [Greta] foi parada e levada por nós com este grupo para fora da área de perigo imediato para verificar sua identidade”, acrescentando que um ativista havia pulado dentro mina.

    Ela foi carregada por três policiais e segurada pelo braço em um local afastado da mina, e depois escoltada de volta para as vans da polícia.

    Ainda segundo o porta-voz, ainda não está claro o que acontecerá com Thunberg e com o grupo detido com ela. Eles exigem que as casas não sejam demolidas para a extração do carvão sob elas.

    A ativista climática sueca se dirigiu aos cerca de 6.000 manifestantes que marcharam em direção a Luetzerath no sábado (14), chamando a expansão da mina de “traição das gerações presentes e futuras”.

    *Publicado por Fernanda Pinotti, da CNN, com informações da Reuters

    Tópicos